← ver outras postagens

De volta ao cliente web do Google Mail

30/06/2011

A algum tempo atras o Google começou a tratar as contas do Google Apps como uma conta comum de forma que não era possível estar logado no meu e-mail @gmail.com e numa conta do Apps ao mesmo tempo.

No começo isso foi bem ruim. Eu já estava acostumado a deixar várias abas abertas no meu browser com as caixas de e-mail que eu usava, mas agora isso não seria possível. Eu comecei então a procurar um cliente desktop de e-mails legal, que pudesse substituir o cliente web do Google, tarefa difícil.

Depois de muito caçar eu achei o Postbox, um ótimo cliente de e-mail baseado no Thunderbird. O problema é que, aparentemente, nenhum cliente de e-mails consegue superar o cliente web do Google. Eu descobri hoje que dá pra você; fazer login em mais de uma conta do Google, o que me deixa estar, ao mesmo tempo, conectado a diversas caixas de e-mail diferentes.

Só procurei descobrir isso porque eu realmente queria voltar a usar o cliente do Google. O Postbox é bom, mas ficou faltando algumas coisas:

Bom, devem existir dezenas de outros motivos, mas eu estou feliz que agora posso voltar a usar o cliente de e-mails do Google. Se você quiser saber como usar multiplas contas no mesmo browser, o Google tem um artigo aqui.